sábado, 23 de julho de 2011

Bolinho da Aipim!

Eu sou uma pessoa que não gosta de desperdícios. Essa semana, eu havia cozinhado aipim e tinha sobrado um pouco na geladeira. Então pensei: que tal fazer bolinhos recheados com queijo?... Fui à net atrás de alguma receita e depois de dar uma olhada, acabei inventando a minha própria receitinha. Gente, ficou uma delícia!
Tirei fotos para postar no blog, claro!
Dá uma olhadinha.

Aqui, quando acabei de fritá-los... bem quentinhos...


Veja aqui, o queijo se derretendo... Huuumm ...

Se você ficou com água na boca e quer experimentar, aí vai a receita super fácil.
1/2 quilo de aipim cozido e amassado (retire os grumos)
Cebolinha picada
Salsinha picada
Sal a gosto
1 ovo
Trigo para dar liga (mais ou menos 1 xícara)
Para o recheio usei queijo provolone em cubinhos.

Misture bem os ingredientes (menos o queijo) até formar uma massa não muito mole nem dura demais. Com a ajuda de duas colheres, faça a bolinha e coloque um cubinho de queijo dentro. Frite em óleo quente até ficarem dourados.

Bom apetite! Quem fizer me conta se ficou bom, tá legal? Beijos.

7 comentários:

  1. Oi amiga, que delícia de receita, adoooro bolinho de aipim, minha mãe faz um que é uma maravilha também, deu até saudades rs.
    Bjos e tenha uma semana abençoada.

    ResponderExcluir
  2. OI, sou sua vizinha no mosaico da Rejane e vim te visitar! adooooooro aipim mas....por aqui chamamos de mandioca! bjo bjo

    ResponderExcluir
  3. te encontrei na Rê e vom correndo pq simplesmente amo tudo que é feito de Aipim...vou fazer essa receitinha ,depois te conto..bjks

    ResponderExcluir
  4. Oi menina!!!
    Sempre quis retribuir a visita que vc fez ao meu blog,mas não conseguia,vc foi a primeira pessoa que comentou no meu blog,agora resolvi o problema por isso estou aqui,para desejar a vc um bom fim de semana e volto mais vezes aqui.
    Bjks Sandra.
    (COISASDESANDREKA.BLOGSPOT.COM)

    ResponderExcluir
  5. Olá, cheguei aqui pelo mosaico, e confesso que deveria ter passado só depois do almoço.

    Adoro comer. Adoro frituras e mandioca com queijo é muito bom. Nada melhor que ter ingredientes "sobrando" e deles inventar coisas gostosas assim.

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá, Patrícia! Amei sua visitinha no meu blog, e vim correndo retribuir. Não sabia que era tão fácil fazer bolinho de aipim, detalhe que amo, quase babei quando vi. Quando testar eu te falo o resultado. Tenha um ótimo fim de semana, beijinhos.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Patrícia !
    Adorei este bolinho... amo aipim, parece muito saborosa esta receitinha. Cheguei aqui através do mosaico da Rê e já estou a te seguir.
    Venha tomar um chá comigo quando puder, tá ?
    beijos e ótima semana.
    Fabi Teixeira
    vidaamorerisadas.blogspot.com

    ResponderExcluir