Por uma alimentação mais saudável

Olá, pessoas! Ultimamente tenho evitado o consumo de carne durante a semana. Quero levar uma vida mais saudável e, vamos combinar que o preço da carne ajudou bastante nesta minha decisão. Enfim, decidi que vou comer mais legumes, verduras e peixe. Mas, confesso que comer salada não é algo muito atraente pra mim. Gosto muito mais de panquequinhas, souflés, caldos, quiches, tortinhas, etc. Ai, que delícia! Então, mais uma vez revirando minhas revistinhas de receita encontrei um monte de coisa gostosa pra variar o cardápio e comer legumes de diversas formas.
Olha essa receita de salada de grelhados. Essa é boa!

Salada de Legumes Grelhados com Molho Cremoso

Ingredientes:

Azeite suficiente para grelhar
1 berinjela cortada em rodelas médias
1 abobrinha cortada em rodelas médias
1 cenoura em rodelas
2 cebolas cortadas em rodelas grossas
300 g de tomates-cereja cortados ao meio
sal a gosto
1/2 xícara de azeitonas pretas picadas

Molho:

1 pote de iogurte
1/4 xícara de suco de laranja
1/4 xícara de azeite
sal a gosto
pimenta moída na hora a gosto

Modo de preparo

Molho: Em uma tigela, misture o iogurte, o suco, o azeite, o sal e a pimenta. Bata bem com um batedor de arame pequeno. Reserve.

Em uma grelha antiaderente, aqueça o azeite, aos poucos, e grelhe todos os legumes polvilhados com sal. Em uma saladeira, misture os legumes grelhados e a azeitona. Sirva em seguida com o molho de iogurte.


Experimente e me conte!
Um abraço e até a próxima!




Comentários

Postagens mais visitadas