Casa de Brincar

Não leve sua casa tão a sério. Faça dela um lugar de brincar, de se divertir, um lugar de descansar, de ler, de correr, de descobrir, de inventar, de sentir, de saborear, de enfeitar, de viver momentos únicos!
Outro dia assisti a uma reportagem da GNT, no programa Casa Brasileira, com a atriz (maravilhosa!) Fernanda Torres, onde ela mostra sua casa. A casa dela segue essa prerrogativa, a de ser um parque de diversão de quem mora nela. Uma frase que ela falou que me marcou foi essa: " Isso aqui é um parque de diversão de adulto, que deve ser o objetivo da casa de uma pessoa que cresceu mas não quer perder a alegria." Ela resume tudo nesta frase.Quem quiser assistir ao vídeo, deve entrar no site: gnt.globo.com/casabrasileira

Alguns exemplos de casas divertidas, alegres e com alma!










Quero transformar meu quintal em um lugar parecido com a chácara do meu avô paterno. Com cantinhos especiais, bancos, fonte, pomar, horta, brinquedos, flores, piscina... Estou tentando.
Algumas imagens do meu quintal.




Ainda está meio feinho, falta rebocar muros, falta muita coisa (principalmente verba), mas eu já curto meus cantinhos. Um abraço e até a próxima.

Comentários

  1. É bem assim que quero e vislumbro a minha casa dos sonhos e que logo será bem mais que real! ;oD

    Xerinhos, frô!
    Paty

    ResponderExcluir
  2. Patrícia, adorei seu cantinho, sei muito bem como é a gente fazer tudo à prestação. rsrsss... Ainda mais com marido meio... tranquilo (pelo menos o meu) rsrss...
    Devagar se vai longe.
    Venha participar de um sorteio lá no blog.

    http://madeiraemforma.blogspto.com

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Oi patricia te encontrei no mosaico!
    Taõ bom ñ é ter um cantinho pra relaxar e chamar de meu! sinto falta disso moro em apto. e sinto falta dessa liberdade.Gostaria de morar em uma casa pra ter muitas plantas, ver meus filhos correr, ter mais contato com a natureza, quem sabe um dia ñ é?
    Fiquei olhando p o teu cantinho, já imaginei uma redinha umas poltronas rsrsrs fiquei viajando mesmo, estou te seguindo pois quero vê-lo depois de pronto,bjinho.

    ResponderExcluir
  4. Já está muito aconchegante... um pouco de flores e tinta colorida em alguns pontos ou vasos, almofadas e gaiolas penduradas... paraíso!
    Beijos e boa tarde.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas